ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher diz que matou marido porque apanhava com cabo de vassoura

Viviane Oliveira e Zana Zaidan | 12/05/2014 07:22
Tereza foi presa em flagrante por homicídio. (Foto: Simão Nogueira)
Tereza foi presa em flagrante por homicídio. (Foto: Simão Nogueira)

"Ele era muito agressivo e me batia com cabo de vassoura". O desabafo é de Tereza de Fátima Ferreira, 42 anos, presa no fim da noite de ontem (11) depois de matar o marido, João Narciso Ferreira, 54 anos, a facadas, na casa onde os dois viviam há 25 anos, na Vila Marli, em Campo Grande.

Tereza casou com João quando tinha 17 e desde então vivia apanhando. O casal tinha 4 filhos, que saíram de casa porque o pai era muito agressivo. Em 2010, João feriu um dos filhos, que foi defender a mãe das agressões. Ele chegou a ficar 3 meses detido, mas logo saiu e as pancadarias continuaram.

A mulher conta que não podia se arrumar, porque o marido era extremamente ciumento. “Mulher para ele tinha que ser escrava. O ciúme dele era doentio”, lamenta. Ela diz que apanhava de cabo de vassoura e sempre saia muito machucada das agressões.

Na briga que culminou na morte de João, por exemplo, ele havia ferido a mulher no supercílio com uma garrafa de cerveja quebrada.

Crime - Tereza contou ainda, que vários boletins de ocorrência em razão das violências domésticas foram registrados. Ela chegou a ir morar na casa dos pais, mas voltou depois de várias ameaças. “Ele ameaçava e dizia que se fosse preso, quando saísse me mataria”, conta.

Ontem a família se reuniu para comemorar o Dia das Mães e o casal deu início a uma discussão. Bêbado, João usou uma garrafa de vidro para agredir o rosto de Tereza, a mulher teve um corte no supercílio e desmaiou. “Ele já era agressivo e quando bebia ficava mais ainda”, diz.

Depois da agressão, segundo a própria mulher, ela usou a garrafa para matar o homem. O crime ocorreu na sala da casa e parentes encontraram João já caído no chão. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local, mas o homem morreu antes da chegada do socorro.

Tereza permaneceu na casa até a chegada da Polícia Militar e confessou o crime aos policiais. A mulher foi detida e encaminhada até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da cidade, onde o caso também foi registrado.

“Eu não aguentava mais, estava muito nervosa, abalada e vivia chorando pelos cantos. Ele me batia na frente da minha netinha”, lamenta. Tereza cuidava da neta de 3 anos, que morava junto com ela.

Nos siga no Google Notícias