ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mulher é condenada pelo Tribunal de Justiça por estelionato

Alan Diógenes | 28/02/2014 23:41

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul condenou nesta sexta-feira (28) uma mulher pelo crime de estelionato por cinco vezes e por uma tentativa de estelionato. A pena é de de 2 anos e 3 meses de reclusão.

No dia 27 de março de 2006, Luana Pereira Contatore, utilizou indevidamente os documentos pessoais de Mariana Rezende Ferreira, que tinham sido extraviados. A acusada tentou adquirir o cartão Renner, na loja do Shopping Campo Grande, mas não conseguiu, porque a vendedora da loja percebeu que já existia cadastro com aquele nome e entrou em contato telefônico com a vítima, que confirmou a falsidade, tempo em que a acusada fugiu.

Além disso, Luana fez um contrato de financiamento com a BV Financeira para a aquisição de um veículo, também com os documentos pessoais da vítima. E, no dia 17 de março, emitiu certificado de registro do veículo junto ao Detran/MS. Duas linhas telefônicas, uma ligação de rede elétrica, uma conta bancária no Banco Bradesco e um celular também foram adquiridos pela acusada.

O juiz substituto da 6ª Vara Crimina Vitor Dias Zampieri, analisou que, de todos os sete fatos narrados, há provas suficientes de que a autora praticou o estelionato por cinco vezes, além de uma tentativa de estelionato. Ela somente foi absolvida quanto ao fato de que solicitou a ligação de energia elétrica, pois não existem provas para configurar o crime.

Nos siga no Google Notícias