ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mulher presa por furtar porco ganha liberdade após 8 dias na cadeia

Nadyenka Castro | 30/08/2011 17:09

Ela foi solta por determinação judicial, sem pagamento de fiança

Presa em flagrante no dia 18 deste mês, em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, por furtar e matar um porco, uma mulher de 38 anos já está em liberdade.

Ela ficou oito dias na cadeia e foi solta por determinação da juíza Larissa Ditzel Cordeiro Amaral sem pagamento de fiança.

Em sua decisão, a magistrada diz: “O bem furtado não têm valor expressivo e o delito foi praticado sem qualquer violência e/ou ameaça à vítima”.

A juíza alega ainda que a mulher não tem antecedentes criminais e que a “prisão em questão venha a ser um fato isolado em sua vida”.

“Assim, tratando-se a prisão processual de exceção, sendo

regra a liberdade, no caso é possível a concessão da liberdade provisória”, consta no despacho judicial.

A mulher deve comparecer à Polícia e/ou à Justiça sempre que solicitada e não pode mudar de endereço sem prévia comunicação à Justiça. Caso descumpra alguma dessas ‘ordens’ ou cometa outro crime pode voltar a ser presa.

O caso- De acordo o jornal Tribuna Livre, o proprietário do animal, José Antônio da Silva, 40 anos, deu falta do porco - um reprodutor de 70 quilos - e viu rastro de sangue no local. Ele acionou a Polícia Militar, que encontrou o animal abatido nos fundos da residência da mulher.

Nos siga no Google Notícias