ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mulher procura polícia após cair no golpe do falso médico

Viviane Oliveira | 13/05/2016 06:50

Jovem de 21 anos anos foi vítima do golpe do falso médico e chegou a depositar para um estelionatário R$ 1.8 mil, por volta das 8h30 desta quinta-feira (12), em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima conta que o pai de 57 anos está internado há 12 dias em uma clinica particular com a gripe H1N1. Ontem de manhã, a moça recebeu ligação de uma pessoa se passando pela médica que cuida do paciente.

A falsa profissional de saúde informou que o homem precisava fazer exame de tomografia devido uma infecção no pâncreas. Ela, então, pediu que a  jovem depositasse R$ 1,8 mil, em uma conta do Banco Bradesco. A ligação registrada foi do número (66) 8113-2284.

Desconfiada, o funcionário da mãe da jovem chegou a entrar em contato com o número, mas um homem atendeu e informou que a médica estava em outra ligação e que não poderia atender. A transferência do valor foi realizada, mas depois a vítima descobriu o golpe, pois no hospital ninguém havia solicitado a quantia.

A moça entrou em contato com o banco e bloqueou o valor. Depois foi à delegacia registrar ocorrência. À Polícia, a jovem contou que o estelionatário se passou por mulher, mas a voz parecida de um homem. O homem chegou a ligar novamente para a vítima solicitando outras transferências, dessa vez, para uma conta da Caixa Econômica Federal. O caso foi registrado como estelionato na forma tentada.

A Unimed e a Santa Casa informam que não fazem cobranças por telefone e que todas solicitações são feitas pessoalmente.

Nos siga no Google Notícias