ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mulher provoca desordem em posto de saúde e agride guarda municipal com chute

João Humberto | 13/01/2011 23:25

Uma mulher de 39 anos provocou desordem hoje, às 19h55, no Posto de Saúde do bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ela também agrediu o guarda municipal Jonildo Domingos da Silva, 31 anos, com um chute na canela esquerda.

Conforme ocorrência registrada por Jonildo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, a mulher chegou nesta noite ao posto procurando atendimento médico. O guarda municipal afirma que a autora estava impaciente aguardando o momento de ser atendida e que em seguida ela se dirigiu até o balcão de triagem, reclamando da demora no atendimento.

Uma enfermeira, de acordo com o guarda, respondeu a autora de que o atendimento estava sendo feito por classificação de risco, momento em que a mulher saiu do posto de saúde. Depois ela retornou ao local e invadiu a sala de triagem, seguindo em direção à mesa onde estavam dispostas as fichas de atendimento de pacientes.

A mulher pegou as fichas, as rasgou e depois amassou, fato que chamou a atenção do guarda municipal. Ele foi até a direção da mulher e a segurou pelo braço, dizendo que ela estava detida, quando a autora começou a xingá-lo e o chutou.

Após a agressão contra o guarda municipal, os funcionários da recepção do posto de saúde telefonaram para a PM (Polícia Militar), que encaminhou uma viatura até o local. A autora foi detida e encaminhada à Depac do Piratininga.

O guarda municipal quer entrar com representação criminal contra a autora.

Nos siga no Google Notícias