ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher que fugiu de unidade de saúde é encontrada na saída para Rochedo

Viviane Oliveira | 29/02/2016 09:09

A paciente Maria Lola Valdes, 49 anos, que fugiu do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da Vila Almeida, na última segunda-feira (22) foi encontrada dois dias depois, na quarta-feira (24), perambulando no Bairro José Abrão, que fica na saída para Rochedo, em Campo Grande.

O aposentado Clotildo Gonçalves, 60 anos, esposo da mulher, contou que foi avisado pela Polícia de que Maria havia sido localizada no bairro. “Era por volta das 22h, quando me ligaram avisando. Ela estava andando sem rumo e um morador resolveu acionar 190. Agora ela está bem em casa”, diz aliviado o idoso.

Maria, sofre de epilepsia e estava internada há 7 dias na unidade de saúde, quando fugiu sem ser vista por nenhum funcionário. Ao visitar a mulher, Clotildo foi informado de que a esposa havia desaparecido. Ele procurou a polícia e registrou o caso.

Em nota, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o Caps foi mantido trancado durante o período em que a paciente se mostrou agressiva. No entanto, num momento em que a porta principal ficou aberta para receber pacientes, a mulher conseguiu fugir.

Imediatamente, uma equipe com enfermeiros foi acionada e as buscas por Maria Lola iniciadas. “Foi um lapso de um funcionário administrativo não ter trancado imediatamente a porta após a entrada dos pacientes para consulta”, disse o texto. A Secretaria de Saúde abriu uma sindicância para identificar o responsável.

Nos siga no Google Notícias