ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mulher que matou policial se apresenta e alega legítima defesa

Nadyenka Castro e Mariana Lopes | 04/03/2013 14:02
Maria Rangel, sentada, na 1ª Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Mariana Lopes)
Maria Rangel, sentada, na 1ª Delegacia de Polícia Civil. (Foto: Mariana Lopes)

Maria Rangel, 46 anos, apontada como a suspeita de matar o marido, o policial militar aposentado Gumercindo Rosas do Nascimento, 74 anos, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira, três dias após o crime, confessou o assassinato e alegou que agiu por legítima defesa. O homicídio aconteceu na residência do casal, no bairro Amambaí, em Campo Grande.

Em depoimento ao delegado Miguel Said, ela contou que o marido queria ter relação sexual com ela à força e também a agrediu com barra de ferro. O depoimento durou 40 minutos.

Ao Campo Grande News, Maria, que tem o apelido de Rogéria, disse que ela e Gumercindo chegavam em casa de carro e ele a mandou abrir a perna com a intenção de molestá-la. “Moça, eu não sei nem como te contar isso, você coloca aí do jeito que achar melhor”, falou a mulher ao começar a contar o que o marido queria.

Segundo Maria Rangel, como não queria atender ao pedido do marido, ela desceu do carro e entrou na residência. Gumercindo pegou uma barra de ferro que era utilizada para trancar o portão e bateu na barriga dela.

Diante disso, conforme Maria Rangel, ela entrou no quarto onde ficava o cofre – que não era trancado - e pegou a arma. Quando ele entrou no cômodo, ela atirou e fugiu e ele morreu no local. Ela diz que gritou por socorro após a agressão. O casal estava junto há um ano e 11 meses.

O delegado Miguel Said explica que ela ficará na delegacia porque já há pedido de prisão temporária contra ela.

Nos siga no Google Notícias