ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Mulher que sobreviveu a 8 tiros ainda é ameaçada pelo ex-marido

Nadyenka Castro | 11/07/2013 18:12
Fábio está foragido e continua a ameaçar a ex-mulher. (Foto: Marcos Ermínio)
Fábio está foragido e continua a ameaçar a ex-mulher. (Foto: Marcos Ermínio)
Natália está com ferimentos nos braços, abdômen e costas. (Foto: Marcos Ermínio)
Natália está com ferimentos nos braços, abdômen e costas. (Foto: Marcos Ermínio)

Sobrevivente a oito tiros disparados pelo ex-marido, Natália dos Santos Oinge, 23 anos, continua sendo ameaçada por Fábio Souza Santos, que está foragido. O crime aconteceu no dia 28 de junho, no bairro São Conrado, em Campo Grande, e foi testemunhado pelo filho do casal, de dois anos e seis meses.

Por causa das novas ameaças, ela, o filho e a mãe tiveram que mudar de endereço. “Estou muito abalada com tudo isso”, resume a jovem, que está com pontos e curativos nas costas, abdômen e braços.

Natália e Fábio viveram juntos por sete anos. “Ele me batia, ameaçava matar minha mãe e eu tinha medo de denunciar”, conta a jovem, que há oito meses deu fim a relação. Sem aceitar o término, o rapaz passou a persegui-la e, em dezembro do ano passado tentou matá-la pela primeira vez: Ela foi alvejada nas costas e sobreviveu.

A tentativa de homicídio foi denunciada à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que pediu a prisão de Fábio. O pedido foi deferido. Mesmo foragido e proibido de se aproximar da ex-mulher, ele continuou a ter contato com ela, mas, sem agressões.

“Por incrível que pareça ele estava normal. Conversava comigo normal e de vez em quando ia em casa levar algumas compras para o nosso filho”, diz Natália sobre Fábio. Ela acrescenta ainda que o ex nunca pagou pensão e que era carinhoso com o menino.

Conforme a jovem, poucos minutos antes do crime, ela fazia o filho dormir quando Fábio ligou e disse que iria levar um remédio para o menino que estava gripado. Quando ele chegou, ela foi até o portão atende-lo, pegou o medicamento e já foi atingida. “Não lembro muita coisa. Só sei que foi um tiro atrás do outro, que caí, que ele estava perto. Eu chamei minha mãe e pensei que ia morrer”.

Após atingir a mulher com oito tiros, Fábio fugiu em uma motocicleta, que de acordo com a vítima, é de um amigo dele. Amigo que pilotava o veículo.

O crime foi testemunhado pelo filho do casal. “Quando eu levantei da cama ele levantou também e ficou na porta. Quando ouviu os tiros gritou. Agora ele diz: o papai fez dodói na mamãe”.

Natália foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. E foi quando ainda estava no hospital que Fábio voltou a ameaçá-la. “Ele mandou mensagem no celular da minha dizendo que iria no hospital terminar o que ele havia começado”. Ela conta ainda que além da mensagem, recebeu ligações também em tons de ameaças.

Os tiros atingiram Natália nas costas, braços e abdômen. Entre os órgãos feridos estão os rins, ovário e intestino. Fábio já tem dois mandados de prisão e passagens por vários crimes, entre eles tráfico de drogas. A Polícia pede ajuda para localizar o foragido. Denúncias podem ser feitas ao telefone 3384-1149.

Nos siga no Google Notícias