ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Mulher tem estepe de carro furtado e câmera de empresa grava ação dos bandidos

Paula Maciulevicius | 18/10/2011 22:02

A medida de segurança adotada por empresas da Capital, de instalar câmeras foi a praticidade encontrada pela vítima para entender ação

“Acho que devem ser receptadores, fazer parte de quadrilha”, suspeita a dona do veículo. (Foto: João Garrigó)
“Acho que devem ser receptadores, fazer parte de quadrilha”, suspeita a dona do veículo. (Foto: João Garrigó)

O que aconteceu com a técnica em contabilidade Dorildes Figueiredo dos Reis, de 48 anos, é de chatear qualquer um. O primeiro carro zero quilômetro, tirado há dois meses da concessionária foi furtado em plena região central da cidade. Os bandidos levaram apenas o estepe, mas o prejuízo de uma porta arrombada foi bem maior.

A medida de segurança adotada pela maioria das empresas da Capital, de instalar câmeras de monitoramento foi a praticidade encontrada pela vítima para entender a ação e também levar até a polícia para identificar os assaltantes.

O furto aconteceu no início do mês, enquanto Dorildes fazia aula de dança de salão em uma academia. O carro, um Fiat Uno ficou estacionado na rua Timbari, esquina com a avenida Ernesto Geisel, por aproxidamamente 1 hora e 15 minutos.

“Pelo vídeo eles furtaram 21h13, eu saio da aula 21h15, foi muito perto. Eu acho que ficaria desesperada se chegasse na hora e com a chave na mão eles podiam ainda tomar o meu carro”, relata.

As imagens que foram cedidas pela empresa de material de construção localizada na avenida Ernesto Geisel, mostram exatamente a ação dos bandidos. Uma dupla que chega em um Corsa Classic e para na avenida. Mesmo todo movimento da via não impede a ação deles.

Os dois descem e aparentam sondar o ambiente. Em seguida a dupla se volta para o carro de onde desceram e um deles permanece apoiado no lado virado para a rua. Quando um casal passa, ele volta para onde o carro que será furtado parece estar estacionado.

A imagem de outro ângulo mostra o Fiat Uno estacionado, quando um dos ladrões passa devagar com uma lanterna observando o que de valor existe dentro do carro.

A dupla passa em frente ao veículo por mais algumas vezes, até que arrombam, sem muita dificuldade, a porta do passageiro. Após alguns segundos, abrem o

capô e seguem levando o único objeto furtado, o pneu de estepe.

Por fim, o primeiro ângulo da câmera grava a dupla colocando o estepe dentro do bagageiro e seguindo embora.

Dorildes sentiu falta do estepe no final de semana que passou. Ao lembrar da porta arrombada, resolveu procurar uma empresa próximo onde o carro estava estacionado para ver se eles tinham gravado o circuito das câmeras.

“Eu pedi as imagens e depois fui fazer o Boletim de Ocorrência. Só foi o estepe, meu carro não tem som, nem tinha nada de valor, mas só tinha dois meses”, fala Dorildes.

Ao assistir as imagens ela se assusta com a aparência dos bandidos. “Eles parecem jovens, andaram, observaram tanto e estavam de carro. Não pareciam que o furto era para trocar por drogas, por exemplo”, comenta.

No ponto em que o carro usado por eles, um Corsa Classic, estacionou, câmeras não conseguiram gravar a placa.

“Quem vai suspeitar deles? Eles de carro, não aparentavam estar mal vestidos. Acho que devem ser receptadores ou pode até ter uma loja de pneus, fazer parte de quadrilha”, suspeita a dona do veículo.

O carro de Dorildes deve ficar pronto nesta quarta-feira, por ainda estar na garantia, a concessionária arcou com as despesas. “Eu nem sei em quanto ia ficar. Acho difícil deles serem presos, mas eu queria divulgar isso, não é pelo que foi furtado, mas eu fico chateada pela porta e pela ousadia deles”, finaliza.

O caso será repassado à Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) da Capital.

Nos siga no Google Notícias