ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Muro de sindicato desaba em calçada e moradores reclamam dos riscos

Alan Diógenes | 27/07/2014 15:36
Parte do entulho está no meio da rua e, segundo moradores, atrapalha o fluxo de veículos. (Foto: Alan Diógenes)
Parte do entulho está no meio da rua e, segundo moradores, atrapalha o fluxo de veículos. (Foto: Alan Diógenes)

O muro do Sindicato dos Bancários, localizado no bairro Coopharádio, em Campo Grande, desabou na manhã deste domingo (27). Motoristas que passam pelo local estão reclamando dos entulhos que foram parar no meio da rua Caldas Aulete. Mas a principal preocupação é em relação a qualidade da obra. A estrutura caiu sobre a calçada, em plena manhã. Apesar disso, ninguém se feriu.

Conforme o presidente do bairro, o major do Corpo dos Bombeiros Arioldo Centurião, o incidente poderia ter sido pior. "O perigo foi quando aconteceu, porque poderia ter machucado alguém. Mas agora acredito que não oferece risco a ninguém”, avalia.

De acordo com o cabeleireiro Sidney De Mazzi, 47 anos, o barulho do muro caindo foi tão alto, que parecia fogo de artificio. “Eu estava indo comprar refrigerante com meu filho quando escutei o estrondo. Parecia bombas de rojão. A vizinhança está preocupada, porque os entulhos estão atrapalhando o fluxo de veículos no local, que é intenso todos os dias. O problema é que até agora eles não fizeram nada”, comentou.

Segundo moradores, recentemente foi instalado piso tátil e uma faixa amarela sinalizava para que se evitasse passar por ali,  o que evitou que alguém fosse atingido. 

O pedido  agora é para que o problema seja resolvido o mais rápido possível, para que as pessoas não tenham de dividir espaço com os carros na rua que é movimentada. “Fica difícil para as pessoas passarem por aqui”, lembrou o professor Roberto Lecose, 32 anos.

Procuramos o responsável pelo clube, e encontramos um dos funcionários, que garantiu que a queda foi resultado das chuvas dos últimos dias. “O problema será resolvido ainda esta semana”, informou Vinicius da Silva Vilalba, 38 anos.

O Campo Grande News tentou contato com a presidente da entidade, mas o telefone está desligado.

Nos siga no Google Notícias