ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Mutirão acha foco de Aedes aegypti em obra abandonada de creche

Michel Faustino e Aline dos Santos | 16/01/2016 11:26
Obra do Ceinf Zé Abrão parada desde 2012 está virando criadouro de mosquito. (Foto: Fernando Antunes)
Obra do Ceinf Zé Abrão parada desde 2012 está virando criadouro de mosquito. (Foto: Fernando Antunes)
Secretário Ivandro Fonseca acompanhou os trabalhos do mutirão. (Foto: Fernando Antunes)
Secretário Ivandro Fonseca acompanhou os trabalhos do mutirão. (Foto: Fernando Antunes)

Iniciada em 2012 e prevista para ser entregue no ano seguinte, a obra do Ceinf (Centro de Educação Infantil) do bairro Zé Pereira, em Campo Grande, está abandonada e servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti. Larvas do mosquito foram encontradas no local na manhã deste sábado (16) por agentes que atuam no mutirão de combate ao inseto.

A Prefeitura, por sua vez, alega que a responsabilidade é da construtora contratada para executar a obra. A empresa, segundo a mesma fonte, foi notificada para resolver a situação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, diante da notificação, a empresa tem prazo de 72h para fazer a limpeza do local sob pena de ser multada e responder criminalmente.

“Legalmente a prefeitura não tem responsabilidade por esse prédio porque ele ainda não foi entregue. Agora, o que podemos fazer é notificar a empresa pra que resolva isso, e foi o que fizemos”, comentou.

Conforme o secretário, outra situação preocupante é quanto ao descarte de lixo em uma área localizada na Rua Maria Luiza Spengler.

Segundo ele, a prefeitura já vez a limpeza do local por diversas vezes, mas pessoas continuam jogando lixo na área, trazendo riscos aos moradores da região.

“Nós vamos fazer a limpeza dessa área mais uma vez agora tarde, mas essa situação está ficando muito complicada. A gente limpa e o pessoal vem e joga lixo novamente. Assim não tem como. As pessoas precisam se conscientizar”, enfatizou o secretário.

De acordo com Ivandro, 800 casos de dengue foram notificados este ano. No ano passado, foram cerca de 12 mil notificações. Notificações de Zika foram 623 e 163 de Chikungunya.

O secretário enfatiza que as ações de combate ao mosquito estão sendo feitas desde setembro do ano passado, lembrando que, nesta semana, 14 carros do fumacê voltaram a circular pela cidade.

Nos siga no Google Notícias