ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mutirão da Cidadania faz atendimento no Aero Rancho neste sábado

Edmir Conceição | 03/09/2011 08:00

A Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul) promove neste sábado no bairro Aero Rancho, o mais populoso da Capital, o Mutirão da Cidadania, que vai levar à população diversos serviços básicos e atendimentos nas áreas burocrática, social, lazer e saúde. A Anoreg estima atendimento de aproximadamente 5 mil pessoas. O atendimento começa a partir das 8h.

É a segunda etapa do projeto, que hoje será na Escola Estadual professora Maria Lúcia Passarelli, na região do Anhanduizinho. As próximas etapas seguem nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2011. O Mutirão da Cidadania é realizado em parceria com a TV Guanandi, órgãos públicos, instituições e empresas.

Na primeira fase, o projeto atenderá 5 das 7 regiões da capital, entre elas, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Segredo e Prosa, na solução dos problemas burocráticos e orientação dos direitos do cidadão entre os outros serviços básicos ao cidadão.

Serviços oferecidos - Fotocópias, atividades para idosos, orientações de cartórios, recarga de celular, orientações sobre Justiça Gratuita, atividades educativas do trânsito, emissão de carteira de trabalho, inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida, cadastro de emprego, seguro-desemprego, massagem, denúncias ao MPE sobre maus-tratos, reclamações de transporte e serviços públicos em geral, informações sobre direitos da mulher, atendimento do Procon, cortes de cabelo, aferição de pressão, exames preventivos, avaliação odontológica, esvoação infantil, distribuição de kit contra DST, recreação infantil, emissão de título de eleitor, mudança de domicílio eleitoral, reclamação trabalhista,

Locais - 3 de setembro - Região do Anhanduizinho (Aero Rancho - Campo Grande-MS / Local: Escola Estadual Professora Maria Lúcia Passarelli);

01 de outubro - Região do Lagoa (Coophavilla II - Campo Grande-MS / Local: Escola Estadual Padre José Scampini);

05 de novembro - Região do Segredo (Vida Nova - Campo Grande-MS / Local: Escola Municipal Nerone Maiolino);

03 de dezembro - Região do Prosa (Jardim Noroeste - Campo Grande-MS / Local: Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti Igydio).

Nos siga no Google Notícias