ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Mutirão de cirurgias de hérnia segue até amanhã no Hospital Regional

Nyelder Rodrigues | 23/08/2016 21:24

Termina nesta quarta-feira (24) no Hospital Regional, em Campo Grande, o mutirão de cirurgia de hérnia que tem previsão de atender cerca de 60 pacientes. As operações também são realizadas no Hospital do Pênfigo.

Ontem (14), os primeiros 14 pacientes do mutirão passaram por cirurgia no Hospital Regional. Apesar de ser realizado em Campo Grande, pessoas de outras cidades são atendidas também, uma delas Pedro Francisco Claro, de 54 anos, que é de Ribas do Rio Pardo.

"Estou confiante, sei que a equipe médica daqui do Regional é bastante competente", afirmou o paciente antes de ir para a mesa de cirurgia. Depois da Capital, os serviços serão disponibilizados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) em Chapadão do Sul e em Bonito.

Especialistas - Para realizar os trabalhos, 15 médicos participam do mutirão, sendo dois deles neo-zelandeses, um italiano e um australiano. Os profissionais integram a ONG International Hernia Humanitarian Mission e vão participar de procedimentos simples, como o de retirada de hérnia umbilical, até os mais complexos.

Quem coordena a ação é o doutor Marcio Eduardo de Souza Pinheiro, com apoio da diretoria do Hospital Regional, presidido por Justiniano Vargas. "Esse mutirão não poderia acontecer em melhor hora, devido a ele, pacientes que aguardavam há quase três anos serão beneficiados, além de desafogar boa parte da fila de espera", frisa Pinheiro.

O mutirão é realizado em continuação às ações da Caravana da Saúde, carro-chefe do Governo do Estado nos primeiro anos da gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias