ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mutirão de juizados especiais atinge 52 comarcas da Justiça no Estado

Thiago de Souza | 21/08/2015 21:33
Desembargador Marco André Nogueira Hanson será o coordenador do evento. (Foto: Divulgação TJ/MS)
Desembargador Marco André Nogueira Hanson será o coordenador do evento. (Foto: Divulgação TJ/MS)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul fará, no período de 21 a 25 de setembro, um mutirão de trabalho nas Varas dos Juizados Especiais, nas 52 comarcas do Poder Judiciário do Estado. Na ação, os trabalhos das audiências serão intensificados no período matutino e vespertino, conforme a demanda de cada comarca. A mobilização faz parte de uma política permanente do Tribunal de Justiça de fortalecer a conciliação como forma de solução de conflitos e atende ao Programa Redescobrindo os Juizados Especiais, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça.

O desembargador Marco André Nogueira Hanson, fará a coordenação estadual do evento, sendo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, em conjunto com a Administração do TJ/MS e o Departamento do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

No período do mutirão, os Juizados Especiais com competência cíveis, criminais e de fazenda pública deverão julgar, homologar acordos e realizar o maior número possível de audiências de conciliação, instrução e julgamento relativas a processos em andamento na unidade.

Ficam incluídos nos trabalhos os Juizados Itinerantes das Comarcas de Campo Grande, Dourados e Corumbá, assim como as Varas dos Juizados de Trânsito das Comarcas de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Para o Desembargados Marco André, o esforço concentrado é de extrema importância por imprimir ainda mais celeridade na prestação jurisdicional. "Tenho esperança que possamos aumentar os índices de conciliação e conto com a participação de todos para que a campanha tenha êxito em nosso Estado”, relatou desembargador e coordenador estadual do evento.

Nos siga no Google Notícias