ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mutirão do DPVAT tem acordos em quase metade das audiências

Ricardo Campos Jr. | 11/05/2015 21:28

Quase metade das audiências realizadas na primeira etapa do Mutirão de Conciliação DPVAT da Justiça de Mato Grosso do Sul terminou com acordo entre as partes. Segundo o órgão, das 265 sessões realizadas, 124 tiveram resultado positivo, dando fim ao processo.

Estavam previstas 303 audiências, mas 38 não se concretizaram em razão da ausência de alguma das partes envolvidas, resultando em índice de 87,4% de participação.

O público é atendido no 4º andar do Fórum. Uma equipe da seguradora trabalha durante as audiências, analisando as perícias e estabelecendo tratativas e demais ações que se fazem necessárias para garantir o êxito dos acordos.

A iniciativa da Justiça foi realizada de 4 a 8 de maio, envolvendo da 4ª, 8ª, 13ª e 15ª Vara Cíveis de Campo Grande. A próxima semana do mutirão está agendada para ocorrer no final do mês: de 25 a 29 de maio. Outras duas semanas estão programadas para os meses de junho e julho, de forma que sejam contemplados processos sobre o DPVAT que tramitam em todas as varas cíveis da Capital.

São encaminhados para o mutirão os processos indicados em cada vara pela própria seguradora que são mais propensos a acordos.

Nos siga no Google Notícias