ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Na Capital, 36% dos estudantes entre 13 e 15 anos já perderam a virgindade

Nadyenka Castro | 23/06/2013 12:00

Pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 36% dos estudantes de Campo Grande de 13 a 15 anos já iniciaram a vida sexual. Percentual que coloca a Capital como a 5ª do País, e a primeira da região Centro-Oeste, em quantidade de adolescentes nesta faixa etária que já fizeram sexo. A primeira é Boa Vista, Rondônia, com 42,8%

A Pense (Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar) foi aplicada em 2012. Responderam aos questionamentos, por palmtop, 1.953 alunos de Campo Grande, distribuídos em 55 escolas e de 76 turmas.

Destes 36% afirmaram que já tinham tido pelo menos uma relação sexual. A maioria deste grupo -77,7% - declarou ter usado preservativo. No País, 28,7% dos adolescentes disseram já ter iniciado a vida sexual e 75,3% deles, com preservativo.

O levantamento aponta também que 89,8% dos estudantes tinham recebido informações na escola sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis. Número bem perto da média nacional, que é de 89,1%.

De acordo com o estudo, a vida sexual começa cada vez mais cedo e podem influenciar nesse início o contexto familiar e o escolar. Dados mostram que viver bem com ambos os pais, ter envolvimento e monitoramento familiar e orientações, reduzem as chances da primeira relação sexual ser antes dos 15 anos.

Nos siga no Google Notícias