ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Na Central do Cidadão, 'jeitinho' faz parte das impressoras funcionar

De acordo com funcionários, técnicos do IMTI configuraram equipamentos desligados; Contrato com empresa venceu no dia 3

Yarima Mecchi e Julia Kaifanny | 06/12/2016 12:01
Impressoras estavam sendo usadas normalmente em atendimento. (Foto: Julia Kaifanny)
Impressoras estavam sendo usadas normalmente em atendimento. (Foto: Julia Kaifanny)

Parte das impressoras da Central do Cidadão de Campo Grande ainda está funcionado, mesmo com a suspensão do serviço por parte da empresa H2L Soluções e Equipamentos por causa do vencimento do contrato no dia 3 de dezembro. De acordo com funcionários que não quiseram se identificar, na manhã desta terça-feira (6) todos os equipamentos estavam inoperantes e um 'jeitinho' colaborou para o atendimento ser parcialmente retomado.

Ainda conforme os funcionários, técnicos do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação) foram a Central e conseguiram normalizar parte da situação. "Hoje cedo não estava funcionando, mas aí o IMTI veio aqui e tem algumas funcionando e outras não".

O atendimento no local está normal apenas no térreo, nos demais andares a equipe de reportagem do Campo Grande News constatou que os equipamentos estão desligados. Outro funcionário que não quis se identificar, disse que todos os equipamentos são da H2L e estavam bloqueados, mas que os técnicos conseguiram desbloquear algumas para normalizar o atendimento.

"A informática conseguiu configurar novamente, mas várias estão sem funcionar. Outros setores estão parados. Só atendimento ao público está funcionando", destacou.

A Prefeitura de Campo Grande foi procurada para prestar esclarecimentos sobre a não renovação do contrato e as medidas que seriam todas, mas limitou-se a dizer que a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) está se organizando para efetuar os pagamentos atrasados.

Em piso superior equipamento estava desligado. (Foto: Julia Kaifanny)
Em piso superior equipamento estava desligado. (Foto: Julia Kaifanny)

Suspensão - Conforme a empresa H2L Soluções Para Documentos, desde a segunda-feira (5) técnicos percorrem secretarias, fundações, agências e demais órgãos da prefeitura para desativar os equipamentos que fazem parte do contrato global que é feito entre a empresa e o Executivo Municipal anualmente.

A H2L anunciou ainda que está há seis meses sem receber do município, mas garante que esse não foi o motivo da suspensão do serviço. "O problema mesmo foi o vencimento do contrato. O pagamento é feito pelas secretarias e os atrasos variam de um mês a seis meses".

Além da locação dos equipamentos de impressão a empresa também presta manutenção de tinta e assistência técnica. A empresa não quis divulgar os valores em atraso por parte do município.

Nos siga no Google Notícias