ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Na esperança de renovar contrato, Santa Casa convoca gestores para reunião

Flávia Lima | 08/11/2015 16:05
Hospital segue funcionando sem contrato firmado com gestão municipal. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)
Hospital segue funcionando sem contrato firmado com gestão municipal. (Foto:Arquivo/Campo Grande News)

Em mais uma tentativa de renovar o contrato com a prefeitura de Campo Grande, a direção da Santa Casa antes dessa reunião, a direção da Santa Casa realizará uma nova tentativa, na próxima quarta-feira (11), convocando representantes da prefeitura e governo do Estado para uma reunião no hospital.

Segundo o diretor-presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, o hospital está prestes a suspender pela segunda vez no ano, os serviços ambulatoriais e e cirurgias eletivas de vido a falta de pagamento de fornecedores, que deixaram de entregar materias hospitalares e medicamentos.

"Esperamos que esses gestores cumpram com o prometido ano passado e assumam suas responsabilidades", destacou Teslenco. Segundo ele, o município custeia 22% dos gastos com a saúde, enquanto que o Estado fica com 6%. Ainda conforme Teslenco, o governo do Estado tem se mantido afastado das negociações.

O impasse referente a falta de uma contratualização que está indefinida desde abrir com a administração municipal levou a direção do hospital a notificar extrajudicialmente o prefeito Alcides Bernal devido a dívida de R$ 13 milhões do executivo com o hospital.

Desse total, R$ 4,6 milhões são referentes ao pagamento de empréstimos correspondentes às parcelas de maio a dezembro de 2014.

Caso o impasse permaneça após quarta-feira, o hospital não poderá participar de reunião agendada para sexta-feira (13) com o MPE (Ministério Público Estadual), que vai redefinir as referências de cada unidade hospitalar da Capital, redistribuindo os serviços prestados por elas.

O encontro vai tratar, principalmente, de uma melhor distribuição de leitos, mas se continuar sem contrato com a prefeitura, a Santa Casa não poderá contribuir com a divisão, sobrecarregando os demais hospitais.

Nos siga no Google Notícias