ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Na nona edição, feira de antiguidados já é considerada atração turística

Flávia Lima | 12/04/2015 09:28
Objetos curiosos variam de brinquedos a louças. (Foto:Divulgação)
Objetos curiosos variam de brinquedos a louças. (Foto:Divulgação)

Fãs e colecionadores de objetos vintage - aqueles considerados do tempo da avó - tem neste domingo (12) mais uma opção de adquirir utensílios que variam de brinquedos até louças durante a 9ª edição da Feira de Antiguidades que acontece até às 16 horas na praça Ari Coelho, no Centro de Campo Grande.

Com a participação de 20 expositores, o evento acontece todo segundo domingo do mês, organizado pela prefeitura da Capital em parceria com a Associação de Antiguidades e Coleções de Mato Grosso do Sul. Com o crescimento do público a cada edição, a feira já é considerada atração turística, além de se consolidar como mais uma opção de compras de quem aprecia objetos que, muitas vezes, são descartados por "caírem de moda".

São brinquedos, pratarias, discos de vinil, eletrônicos e revistas, disputados pelos colecionadores. A Feira de Antiguidades é uma iniciativa aprovada em lei e tem o objetivo de promover um resgate histórico, cultural e social da cidade, além de oferecer mais um atrativo em um dos principais pontos turísticos da Capital, como é feito em outras cidades do país.

Nas regras de funcionamento está proibida a comercialização de produtos novos, artesanato ou alimentos em geral. Um dos grandes atrativos são os automóveis antigos que chamam a atenção de adultos e crianças, que não dispensam uma boa foto ao lado dos veículos.

Para o titular da Sedesc, Natal Baglioni, a feira valoriza produtos antigos e revela a moda e costumes de época para não cair no esquecimento. “Buscamos nesta feira, o mesmo padrão das que ocorrem pelo mundo todo e Campo Grande vem conseguindo conquistar o seu espaço”, ressaltou.

Ele lembra que para participar da Feira de Antiguidades é preciso se cadastrar na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico) ou receberem credencial de identificação do município.

Nos siga no Google Notícias