ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Na reta final, “aulões” servem para reforçar psicológico dos estudantes

Mariana Lopes | 24/10/2013 09:10
(Foto: João Garrigó)
(Foto: João Garrigó)

Faltando pouco mais do que 30 horas para o início das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013, quem não aprendeu, não aprende mais. Contudo, na reta final, escolas de Campo Grande investem em “aulões” para os alunos, que valem muito mais para revisar e trabalhar o psicológico dos estudantes do que para, de fato, ensinar o conteúdo.

“O negócio é tentar fazer uma aula mais interativa, dinâmica, nesta altura do campeonato é precisamos ao máximo motivá-los”, diz a coordenadora do ensino médio do colégio Mace, Daiane Nascimento de Souza Lucieto.

Na Mace, os alunos do 3º ano e do cursinho, um total de 140 estudantes, terão uma aula especial na tarde de hoje (24), das 13h30 às 18h, e amanhã (25), das 7h30 às 12h, no teatro do colégio. Na véspera do primeiro dia da prova, todos ganharão um kit com água, caneta, bombons e uma mensagem dos professores.

Segundo a coordenadora, o “aulão” é mais para relembrar a matéria e “antenar os alunos ao que, de fato, é mais importante”. “Os professores colocam a experiência deles de provas passadas, aliado a uma motivação, e tirá-los do ambiente da sala de aula é uma maneira até para relaxar”, comenta Daiane.

Também na tarde desta quinta-feira (24), o Dom Bosco fará com os alunos a última revisão para o Enem, realizada no teatro da escola, das 16h30 às 23h30. A direção do colégio garante que será uma aula bem humorada dos conteúdos básicos que serão exigidos no Exame.

Antes de os professores entrarem em cena com o conteúdo, os alunos terão uma sessão de relaxamento físico e mental com o objetivo de aliviar as tensões e prepará-los para uma prova estressante de longa duração.

Após esta atividade inicial, a revisão será dividida em dois blocos com um intervalo de 30 minutos. Das 20h30 às 21h, haverá show musical e lanche para os candidatos do Enem que participam do aulão.

E como na hora do sufoco não há quem não apele a uma reza, o padre Rafael Zanata, diretor do Dom Bosco, dará uma bênção especial para os alunos e o material utilizado na hora da prova intitulada.

No Bionatus não haverá um “aulão”, contudo, de acordo com a coordenação do colégio, o ritmo de estudos dos alunos é intenso e nesta semana os professores estão à disposição dos “vestibulandos”, para o famoso “tira dúvidas”, todas as noites.

Público com particular – A escola estadual Joaquim Murtinho participará do aulão junto com a escola Latino Americano, que será realizada hoje e amanhã, das 13h30 às 21h30.

Serão aproximadamente 375 alunos da rede pública que contarão com a aula de revisão às vésperas da prova do Enem, segundo a diretora adjunta do Joaquim Murtinho, Zuleide Lara de Oliveira.

“Os alunos foram convidados e vão receber uma senha para ter acesso à aula”, explica a diretora adjunta.

Nos siga no Google Notícias