ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Na Santa Casa, 5 pacientes com gripe estão na UTI; entre eles um bebê

Fernanda Mathias | 27/05/2016 11:22
Além de 5 pacientes na UTI, 17 aguardam resultados de exames (Foto:Arquivo)
Além de 5 pacientes na UTI, 17 aguardam resultados de exames (Foto:Arquivo)

Cinco pacientes estão sendo tratados contra o vírus H1N1, causador da gripe, em isolamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. São duas crianças e três adultos. Dentre os pacientes, está um bebê de um ano e oito meses, que apresentou melhora de ontem para hoje.

Dos três adultos que estão internados no isolamento, um apresentou evolução no estado de saúde para a chamada “etapa pós-crítica”, segundo informa o hospital. A outra criança em estado grave é a menina de 8 anos internada no último domingo e que também apresentou melhora de ontem para hoje.

Além dos pacientes confirmados e em isolamento, há outros 17 que aguardando resultados de exames para H1N1. Na manhã desta sexta-feira foi coletado material para análise de mais uma criança, que está neste grupo.

Seis outros pacientes tratam pneumonias mas já receberam resultados negativos para o vírus causador da chamada gripe A.

Panorama – O último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado quarta-feira (25) apontava que Mato Grosso do Sul já tem 25 pacientes mortos pela gripe H1N1. Com esse aumento, o Estado se aproxima dos 29 óbitos registrados em 2014, antes mesmo do período crítico de circulação de vírus, que é o inverno.

As cinco mortes registradas na última semana ocorreram em Aquidauana, Campo Grande por duas vezes, Jardim e Ivinhema. O restante das 20 mortes, registradas do começo do ano até a semana passada, ocorreram em Caarapó, Corumbá, Coxim, Juti, Maracaju, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

Com a atualização dos dados e registros da gripe, Mato Grosso do Sul já possui 485 casos notificados pela doença, sendo 151 somente em Campo Grande. Ao todo, 367 pacientes tiveram a confirmação que estão com a gripe A.

Nos siga no Google Notícias