ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Na segunda onda de furtos da semana, bandidos danificam quatro carros

Luana Rodrigues | 15/05/2015 09:37

Bandidos levaram objetos de mais quatro veículos durante a noite desta quinta-feira(14), em Campo Grande. Na última terça-feira(12), ladrões quebraram os vidros de outros quatro carros para furtarem objetos de dentro deles.

O primeiro crime ocorreu por volta das 19h. Uma jovem de 20 anos, estacionou seu veiculo em uma rua lateral ao Parque das Nações, próximo a avenida Afonso Pena e depois de 15 minutos, ao retornar ao carro encontrou o vidro da frente da janela do passageiro quebrado. Dentro do carro havia uma bolsa com vários documentos, cartões e outros objetos, que foram levados pelos bandidos.

Já por volta das 19h15, uma mulher de 32 anos, estacionou um Corolla, na Avenida Ernesto Geisel e foi ao Shopping Norte Sul, porém quando retornou, verificou que o vidro traseiro do passageiro estava quebrado e furtaram sua bolsa juntamente com alguns objetos. Segundo a vítima, pouco tempo depois ela recebeu a ligação de uma travesti informando que tinha encontrado uma bolsa com documentos dela.

Conforme o boletim de ocorrências, a vítima e a travesti marcaram um encontro próximo ao shopping para que a bolsa fosse devolvida. A mulher disse à polícia que não entende como a travesti conseguiu seu número de telefone, pois em sua bolsa não tinha o número do celular e só poderiam ter conseguido no ipad furtado. Segundo a vítima, a travesti era branca, magra, com cabelos loiros, e aparentava ter 25 anos, usava short jeans e uma jaqueta jeans claro.

Mais tarde, um homem de 44 anos disse a polícia que por volta das 21h, quando seu veiculo Fiat Palio encontrava-se estacionado na Rua Eça de Queiroz, Bairro São Francisco, em frente ao número 205, o vidro lateral direito traseiro foi quebrado e uma bolsa contendo notebook e outros objetos havia sido furtada.

Em outro caso, já por volta das 22h, uma mulher deixou o carro estacionado na Rua Arthur Jorge e foi ao Hospital El kadri, porém começou a ouvir o barulho do alarme e voltou ao carro. A mulher encontrou o vidro dianteiro da janela do passageiro quebrada. Foram levados documentos e vários objetos que estavam em uma bolsa. Uma testemunha disse que viu quando um motociclista em uma moto vermelha , quebrou o vidro e furtou a bolsa da mulher.

Na terça-feira, duas vítimas também disseram que viram dois suspeitos em uma moto vermelha nas proximidades dos locais dos crimes, mas a dupla não foi identificada.Os casos foram registrados na Depac(Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga e do centro. Eles estão sendo investigados, mas a polícia ainda não sabe se há relação entre os furtos.

Facilidade - O delegado Bruno Urban da Depac-Centro de Campo Grande explicou na terça-feira(12), que a facilidade em furtar um objeto atrai os criminosos, por isso a importância de não deixar nada a mostra, como por exemplo, em cima dos bancos ou suportes do veículo. "O criminoso nem sabe o que tem dentro de uma bolsa, ou se determinado objeto é realmente de valor, mas quando ele bate a lanterna dentro do veículo, visualiza o objeto e percebe a facilidade de cometer o crime, ele furta mesmo", explicou.

Nos siga no Google Notícias