ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Na UTI, jovem espancada fala com família pela 1ª vez

Paula Vitorino | 22/10/2012 09:18
Jovem foi espancada em Salvador, na Bahia. (Foto: Reprodução)
Jovem foi espancada em Salvador, na Bahia. (Foto: Reprodução)

Familiares da jovem espancada Joevellyn Aghata Martins, 18 anos, estão em Salvador, na Bahia, para acompanhar de perto as investigações e a recuperação dela. Eles viajaram no domingo e já conseguiram trocar algumas palavras com a jovem, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Subúrbio, em estado grave.

De acordo com o irmão, Marcio Alex Candosi, 38 anos, a conversa foi rápida, mas positiva na avaliação da família. A mãe, tia, pai e outro irmão da jovem estão em Salvador.

A mãe conseguiu perguntar se a garota se lembrava dos familiares, sabia quem eles eram, e Joevellyn respondeu que sim. Depois a jovem perguntou onde estava, então, a mãe questionou se ela não se lembrava e Joevellyn recordou que tinha viajado para Salvador.

“Foi coisa rápida. Em seguida ela já voltou a dormir e a família deixou o quarto”, conta o irmão.

Ele diz que apesar do estado grave, a jovem está respondendo bem aos tratamentos e por isso a família está confiante que a recuperação seja rápida. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado da jovem é considerado estável.

“No momento o que mais importa pra família é a recuperação dela”, frisa.

Com a melhora na saúde, a expectativa é de que Joevellyn conte o que aconteceu entre sábado e terça-feira, quando ela foi encontrada com sinais de violência.

O irmão espera que ainda nesta semana, na quinta-feira, a jovem consiga contar algum detalhe. “Acredito que o caso só vai avançar agora depois que ela ficar melhor e conseguir falar”, diz.

Ontem a mãe da jovem deu depoimento à Polícia. Outros depoimentos devem ser ouvidos ainda hoje.

Na sexta-feira (19) a Polícia informou que tinha a foto de um homem suspeito do crime. Ele é investigado por agir na área do Parque São Cristovão, mesmo local onde a jovem foi encontrada.

O caso - Joevellyn foi passar o feriado na casa de Jezebel, amiga que mantinha contato a cerca de três anos pela internet. Ela saiu de Campo Grande na sexta (12) e entrou em contato com a família no sábado, às 15h, para dizer que havia se encontrado com a amiga no aeroporto, conforme combinado, e estava tudo bem.

Após esse telefonema, o celular dela passou a ficar desligado e a família não conseguiu mais contato. Só na segunda-feira (15) os familiares souberam do desaparecimento da jovem após telefonema de Jezebel.

De acordo com as investigações, as duas amigas discutiram no sábado à noite e Joevellyn resolveu sair para se divertir sozinha. A amiga virtual informou que a jovem foi para um bar, depois seguiu para outro estabelecimento para comprar cigarros, onde encontrou um grupo de pessoas que a convidou para ir a uma festa.

No domingo (14), ao meio-dia, ela foi vista andando a pé na região. Ela estava com a mesma roupa que havia saído sozinha no sábado à noite.

Nos siga no Google Notícias