ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Na volta de velório, família descobre que casa de PM morto foi roubada

Alan Diógenes | 04/06/2014 19:23
Policial estava em veículo Saveiro quando foi alvejado na na saída para Aquidauana. (Foto: Cleber Gellio)
Policial estava em veículo Saveiro quando foi alvejado na na saída para Aquidauana. (Foto: Cleber Gellio)

A casa do policial militar Rony Mayckon Varoni de Moura Silva, de 28 anos, morto a tiros na tarde de ontem (3) na BR-262, no anel rodoviário na saída para Aquidauana, foi furtada durante o vélorio. A família descobriu o roubo no bairro Buriti, após voltar do sepultamento.

De acordo com a mãe da namorada do policial morto, Wanda Denizart da Silva, na região onde o policial morava existem muitos pontos de comércio de drogas, e alguém sabendo que a casa estava vazia, devido à morte de Rony, aproveitou a situação para furtar. Entre outros objetos furtados, os ladrões levaram o televisor e tentaram levar um veículo, que estava na garagem.

Segundo Wanda, os vizinhos não ouviram e nem viram quem furtou a residência. A casa não tem cerca elétrica e os muros são baixos, o que facilitou a invasão dos ladrões.

Wanda conta que a mãe de Rony ainda está muito abalada, precisa descansar, e por esse motivo só vai registrar o B.O. (Boletim de Ocorrência) sobre o furto, na manhã desta quinta-feira (5). Ela disse que uma equipe do 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar) do bairro União chegou a ir ao local, mas não conseguiu encontrar o autores do furto.

O delegado da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), Fabiano Nagata, responsável pela investigação, afirmou que acredita que o furto não tenha relação com a morte do policial. Caso o fato estela relacionado com o assassinato, uma investigação será feita para apurar o furto.

Caso - Rony dirigia um veículo Saveiro, placas HSG-4208, e um cabo da Polícia Militar estava como passageiro no carro. Eles foram cercados por duas motocicletas ocupadas por quatro homens na rotatória da BR-262. Os bandidos mataram o policial a tiros para roubar, segundo informações da Polícia. O cabo não ficou ferido durante a ação dos bandidos.

Nos siga no Google Notícias