ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Não convocados em concurso da PM promovem corrida de protesto na capital

Daniel Machado | 20/12/2014 17:55
Remanescentes de concurso de 2013 percorrerão trecho de 3 quilômetros entre Afonso Pena e Batalhão de Choque (Foto: Divulgação)
Remanescentes de concurso de 2013 percorrerão trecho de 3 quilômetros entre Afonso Pena e Batalhão de Choque (Foto: Divulgação)

Cerca de 100 remanescentes do Concurso Público da Polícia Militar de Mato Grosso realizam hoje (20) na capital, à partir das 18h, uma corrida de protesto com o objetivo de chamar a atenção da mídia, opinião pública e, principalmente, das autoridades.

O grupo representa as mais de 2.400 pessoas em todo o Estado aprovadas na prova teórica do concurso público da PM em 2013, porém ainda não convocadas pelo Governo Estadual.

“Queremos chamar a atenção da sociedade civil e dos políticos, de uma forma pacífica e organizada, para a urgência dessa convocação, afinal os índices de violência crescem a cada dia no Estado, onde há hoje um déficit de mais de 6 mil policiais”, disse Hérik Garcia, de 28 anos, um dos líderes da ação, denominada ‘Por mais segurança em MS’.

“O governador eleito Reinaldo Azambuja fez um compromisso público em sua campanha, dizendo que iria convocar os concursados da Polícia Militar, mas acreditamos que o governador André Puccinelli encerraria com chave de ouro sua administração se antecipasse isso”, acrescentou.

O grupo fará um percurso de cerca de três quilômetros (ida e volta) da frente do Aquário Municipal até o Batalhão de Choque. A corrida será feita pelo canteiro central da avenida Afonso Pena, com balizadores à frente e com os participantes uniformizados, empunhando faixas e banners e cantando diversas músicas militares ao longo do percurso.

Nos siga no Google Notícias