ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Não há doses para vacinar professores, diz secretário estadual de Saúde

Fernanda Mathias e Guilherme Henri | 19/05/2016 10:48
Secretário estadual diz que faltou planejamento quanto às vacinas e remédio Tamiflu (Foto: Marcos Ermínio)
Secretário estadual diz que faltou planejamento quanto às vacinas e remédio Tamiflu (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares, disse esta manhã ao Campo Grande News que não haverá fornecimento extra de doses para vacinar professores. Hoje a Prefeitura da Capital enviou à SES (Secretaria de Estado de Saúde) ofício solicitando emergencialmente seis mil doses para imunizar os profissionais de saúde.

O secretário, que participa das ações da Caravana da Saúde, foi enfático ao dizer que não há mais reservas. “Era dispensável ter enviado o ofício porque a Prefeitura sabe que não temos mais vacinas”. Disse, ainda, que as reservas técnicas são gerenciadas pelos próprios municípios.

No pedido, a Prefeitura se fundamenta na Lei 5.225, de 22 de outubro de 2013, que institui o Programa de Vacinação em Professores. A solicitação ocorreu após a morte de um professor que lecionava na rede pública e clamor dos pais de alunos, que estão temerosos.

Faltou planejamento – Para Nelson Tavares, houve falta de planejamento em âmbito nacional no dimensionamento da produção de vacinas e também do remédio Tamiflu. “Isso deveria ter sido discutido no ano passado, quando foram determinadas as doses e determinados os grupos prioritários”.

Nos siga no Google Notícias