ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nelsinho afirma que vai cortar ponto de professores faltosos

Aline dos Santos | 29/04/2011 12:08
Nelsinho vai retornar amanhã à ACP para conversar com professores. (Foto: Denilson Secreta)
Nelsinho vai retornar amanhã à ACP para conversar com professores. (Foto: Denilson Secreta)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), reagiu hoje à paralisação de aulas nas escolas municipais devido à mobilização dos professores, que estão em negociação salarial com a prefeitura. Trad afirmou que vai cortar o ponto dos faltosos.

“Não foi legal esta atitude dos professores que paralisaram as aulas hoje. O combinado não custa caro, e isso não foi o combinado. Estamos em plena negociação, a bom termo, com tranqüilidade. Ninguém gosta de ser passado para trás. A partir do momento em que eu me reuni com os representantes da categoria por duas vezes ontem e combinei de ir à ACP neste sábado, às 9h, para explicar em detalhes a nossa proposta, e eles concordaram com isso, garantindo que as aulas hoje seriam normais, não há desculpa para terem suspendido as aulas em algumas escolas. Portanto, quem faltou hoje terá o dia descontado”, afirmou o prefeito, por meio da assessoria de imprensa.

Conforme o vice-presidente da ACP (Associação de Profissionais de Educação Pública em Campo Grande), Amarildo Sanches da Silva, pelo menos 50% das escolas estão fechadas. A categoria justifica que está em assembleia permanente. As reuniões afetam o funcionamento dos colégios desde a tarde de quarta-feira.

Ontem, o prefeito participou de duas reuniões com a categoria. No fim da manhã, Trad se reuniu com uma comissão e à tarde foi até a ACP. Ele retornará amanhã à associação, para reunião com os professores.

Nesta sexta-feira, Nelsinho afirmou que a prefeitura continua de portas abertas para o diálogo e pontuou que – com a proposta atual – o salário dos professores do município é o melhor do Estado e o segundo melhor do país.

Ontem, a Câmara aprovou o reajuste para o magistério. Segundo o prefeito, a proposta ainda pode ser mudada por meio de emenda.

Nos siga no Google Notícias