ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Nelsinho assina construção de UBSF no Jardim Parati e anuncia outras duas

Ítalo Milhomem | 08/04/2011 10:34
Nelsinho anunciou a construção de outras duas UBSF na Vila Carvalho eno Jardim Batistão. (Foto: João Garrigó).
Nelsinho anunciou a construção de outras duas UBSF na Vila Carvalho eno Jardim Batistão. (Foto: João Garrigó).

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) assinou nesta sexta-feira (8), a ordem de serviço para construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde Familiar) no Jardim Parati em Campo Grande.

A obra é orçada em R$ 1 milhão e será entregue no segundo semestre de 2012. Cerca de R$ 400 mil vieram por meio de emenda parlamentar do deputado Federal , Biffi (PT).

De acordo com Trad, essa obra será o início dos avanços na cobertura da saúde básica na Capital.

“O governo federal nos incentiva na construção de novas unidades de UBSF com o custeio. Esta será a primeira das novas UBSF implantadas na cidade”, discursou o prefeito.

Neste ano, ainda estão previsto o início da construção de mais duas unidades de saúde familiar, que serão construídas na Vila Carvalho e no Jardim Batistão.

O secretário de Saúde do Município, Leandro Mazina informou que há outras 16 USBFs que poderão ser implantadas até 2012.

Novas Unidades - “Temos quatro UBSFs que ainda estão em fase de licitação e outras 14 que poderão vir com recursos do PAC da Saúde, mas ainda depende de como será este contingenciamento de gastos do governo federal. Nos próximos dias deveremos assinar a ordem de serviço da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas e até o mês de agosto inaugurar a UPA do bairro Universitário”, comentou Mazina.

O secretário explicou também, que as UBSFs são padronizadas em todos os Estados brasileiros e são compostas por três equipes, cada uma com um médico clínico geral, um dentista, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e mais os agentes de saúde locais.

Nos siga no Google Notícias