ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Nelsinho assiste em Brasília diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff

Carlos Martins | 17/12/2010 12:27

Para acompanhar a cerimônia de diplomação no plenário do Tribunal Superior Eletoral (TSE), foram convidadas cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), foi convidado para acompanhar nesta sexta-feira, em Brasília, a cerimônia de diplomação da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB). A cerimônia está marcada para as 17h no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Fui convidado pelo presidente Lula para a diplomação da presidente Dilma e do vice Michel Temer e também para o coquetel”, disse Nelsinho, que embarca ás 13h para a capital federal.

A diplomação atesta a vitória nas urnas da primeira mulher eleita no Brasil para a presidência e do vice-presidente eleito, deputado Michel Temer. A partir da diplomação, eles se tornam aptos para tomar posse no dia 1º de janeiro de 2011, no Congresso Nacional.

Foram convidadas cerca de 250 pessoas, entre autoridades, familiares e amigos, mas somente 100 deles ficarão no Plenário, devido à limitação do espaço. Os demais convidados assistirão à cerimônia no auditório do TSE, no segundo andar do edifício-sede.

As primeiras autoridades a ocuparem seus lugares no Plenário são os ministros da Corte. Em seguida, o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, faz a abertura da sessão solene. A partir de então, Dilma Rousseff e Michel Temer entram no Plenário e ouvem, junto com os convidados, a execução do Hino Nacional.

No próximo passo, o ministro Lewandowski entrega o diploma à presidente eleita e, em seguida, ao seu vice. Dilma Rousseff deve fazer um breve discurso e logo após o presidente do TSE encerra a sessão solene, também com um rápido pronunciamento. Os diplomados receberão os cumprimentos em salão ao lado do Plenário.

(Com informações do TSE)

Nos siga no Google Notícias