ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Nelsinho critica ausência da Guarda no policiamento de fim de ano

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 30/11/2013 09:25
Durante solenidade na Praça do Rádio, secretário fez críticas a ausência da Guarda Municipal (Foto: João Garrigó)
Durante solenidade na Praça do Rádio, secretário fez críticas a ausência da Guarda Municipal (Foto: João Garrigó)

O ex-prefeito e secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), não citou o nome do prefeito Alcides Bernal (PP), mas fez duras críticas à administração municipal. Ele criticou a ausência da Guarda Municipal no esquema de segurança de fim de ano da Polícia Militar, que começou, oficialmente, hoje, em Campo Grande.

Durante a solenidade de início do esquema especial, na manhã de hoje (30) na Praça do Rádio, o secretário, que representou o governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que é um “absurdo não ter nenhum representante da prefeitura em um evento importante”.

Trad Filho disse que a operação de segurança sempre contou com a participação da Guarda Municipal. No entanto, neste ano, os mil guardas municipais não reforçaram o esquema da PM, que deverá colocar 300 militares.

Nelsinho Trad também lembrou do projeto de instalação de câmeras de segurança na região central, que estava com aproximadamente R$ 1 milhão liberado pelo Ministério da Justiça, mas ainda não saiu do papel. E a Capital pode perder os recursos porque ainda não concluiu a licitação.

No entanto, o comandante de policiamento metropolitano, coronel Evaldo Mazuy, acredita que a Guarda Municipal ainda deve aderir ao programa especial. Ele espera contar com os guardas municipais no reforço da segurança nos terminais de ônibus.

A Polícia Civil também vai reforçar o policiamento de fim de ano, segundo o coronel. Ele explicou que a PM vai priorizar os pontos de ônibus e vai abordar as pessoas nas ruas com o objetivo de apreender armas de fogo.

Nos siga no Google Notícias