ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Nelsinho garante que as aulas acontecerão normalmente nesta sexta-feira

Paulo Fernandes | 28/04/2011 19:24
Nelsinho Trad promete manter diálogo com professores(Foto: PMCG)
Nelsinho Trad promete manter diálogo com professores(Foto: PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, afirmou hoje que não admitirá prejuízos para as crianças e que as aulas acontecerão normalmente nesta sexta-feira.

“Não precisa nem ligar para as escolas. Tenho certeza de que os professores são responsáveis e cumprirão seu compromisso. Quem faltar ao trabalho terá o ponto descontado”, afirmou o chefe do Executivo.

Escolas municipais estão há dois dias sem aula. Os professores pararam por discordar do projeto de reajuste salarial enviado para a Câmara.

Nelsinho prometeu manter aberto o diálogo referente ao reajuste salarial dos professores que atuam na Reme (Rede Municipal de Ensino). Ele entende que, “com espírito conciliador e boa vontade de ambas as partes será possível chegar a um reajuste que atenda aos anseios da categoria e que mantenha as finanças do município dentro do que preconizam as diretrizes de responsabilidade administrativa”.

Ele informou ainda que a Prefeitura enviará uma nova proposta ao ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública) no próximo sábado, às 9 horas.

“Já tivemos várias reuniões com a comissão da ACP, inclusive duas hoje, onde reiteramos nossa disposição de manter o diálogo. O que se espera é que não haja ações radicais. Em nenhum momento, enquanto os professores estiverem cumprindo suas obrigações para com os alunos, estaremos fechados para negociações”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, com a atual proposta, recusada pela ACP, os professores campo-grandenses seriam os mais bem pagos de Mato Grosso do Sul.

A proposta engloba incorporação da regência de 100%, complemento de 6,5% para os professores cuja incorporação a remuneração não atinja o incremento de 6,5%, e aumento linear de 3% em outubro.

Nos siga no Google Notícias