ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Nelsinho recebe nota 9,6 em prêmio Prefeito Inovador

Jorge Almoas | 04/01/2011 16:16

Trad Filho conquistou nota máxima em oito das 10 categorias

Em uma avaliação de 10 categorias no Prêmio Prefeito Inovador do Serviço Público, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho recebeu oito notas máximas, ficando com média 9,6 e se destacou entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O prêmio é coordenador pelo Movimento Brasil Competitivo.

Campo Grande recebeu nota máxima nas áreas de educação, preservação do meio ambiente, promoção da saúde, em organização nos serviços públicos, planejamento estratégico, transparência e gestão orçamentária, no atendimento e serviços ao cidadão e à sociedade, e, também, na melhoria do ambiente de negócios.

Na Educação, o destaque foi para o programa de inclusão digital nas escolas da rede municipal, além das unidades de tempo integral e a matrícula feita pela internet.

A utilização de ferramentas de geoprocessamento para o manejo em áreas de proteção ambiental, bem como a conservação das arvores na área urbana de Campo Grande, foram ressaltados na área de Meio Ambiente.

Na Saúde, o prêmio considerou vitoriosa a iniciativa de informatização do setor, com sistema de histórico do paciente e promoção de campanhas pela internet.

A Central de Atendimento ao Cidadão também teve relevância na nota do prefeito Nelsinho Trad, por conta do oferecimento de diversos serviços à população em um só local.

O prêmio “Prefeito Inovador” tem como objetivo modernizar e desburocratizar o serviço público municipal brasileiro. No ano passado, participaram 102 prefeituras.

O destaque nacional do prêmio ficou com a cidade de Maringá (PR). Além de Campo Grande, a capital do estado do Rio de Janeiro recebeu boa pontuação na categoria de cidades com mais de 200 mil habitantes.

Nos siga no Google Notícias