ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Nelsinho vence Prêmio Prefeito Inovador pela terceira vez

Premiação aconteceu nesta noite, em São Paulo. Nelson Trad Filho concorreu com outros 18 prefeitos

Nyelder Rodrigues | 06/11/2012 22:58
Nelson Trad Filho já havia ganho o mesmo prêmio em 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)
Nelson Trad Filho já havia ganho o mesmo prêmio em 2010 e 2011 (Foto: Divulgação)

Pelo terceiro ano consecutivo, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), foi o vencedor do Prêmio Prefeito Inovador.

A entrega da premiação foi feita esta noite em São Paulo. Trad Filho concorreu com outros 18 prefeitos nesta segunda fase, e com 54 prefeitos na primeira fase.

Ações desenvolvidas em melhoria da gestão pública, com uso de recursos da inovação digital serviram de base para escolher os 18 prefeitos finalistas. O prêmio é realizado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics.

Neste terceiro ano premiado, Campo Grande contou com projetos e ações inovadoras desenvolvidas nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, transporte e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, gestão administrativa, transparência e gestão orçamentária.

Um destes projetos são o sistema de matrícula 100% digital da rede pública municipal, as escolas de tempo integral e o projeto Agroescola, que consiste em uma unidade de extensão de ensino para alunos do ensino técnico agrícola de Campo Grande e região.

Outro projeto inovador que colaborou para o reconhecimento dado pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics, organizadores do evento, é o cartão peg-fácil, que agilizou o embarque nos ônibus coletivos da Capital e reduziu drasticamente os assaltos no transporte público.

Esta é a quarta edição do Prêmio Prefeito Inovador, que foi vencido por Nelson Trad Filho em 2010 e 2011. Além de Trad Filho, os prefeitos do Rio de Janeiro, Piratuba (SC), Santana do Parnaíba (SP) e Indaiatuba (SP) também foram premiados.

A premiação é dividida em quatro categorias, por quantidade de habitantes, sendo elas de cidades até 25 mil, de 25 mil a 200 mil, de 200 mil a 500 mil e acima de 500 mil, além de uma premiação especial, que foi concedida ao Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias