ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Trad vistoria obra perto de shopping e quer reparos antes de inauguração

Aline dos Santos | 30/12/2011 19:33
Obra corresponde à segunda parte do projeto de contenção de enchentes. (Foto: João Garrigó)
Obra corresponde à segunda parte do projeto de contenção de enchentes. (Foto: João Garrigó)

A obra de ligação viária da rua Via Parque a Paulo Coelho Machado foi vistoriada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), que ainda não definiu a data da entrega. “O prefeito pediu para fazer alguns reparos e a nova data ainda não foi marcada”, afirma o secretário de Governo, Rodrigo Aquino. A previsão inicial era de que a inauguração fosse nesta sexta-feira.

A obra corresponde à segunda parte do projeto de contenção de enchentes e acesso próximo ao Shopping Campo Grande. A ligação viária será feita por uma nova rua, chamada de Mauro Rogério de Barros Vanderlei. A via vai facilitar o acesso à rua Rubens Gil de Camilo, cortando a avenida Afonso Pena.

De acordo com o engenheiro Francisco Martinez, da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a obra está 99% pronta. Segundo ele, faltam algumas bocas de lobo, o plantio de grama e árvores. O prefeito também quer a instalação de novas luminárias e conclusão de meio-fio.

A obra próxima ao shopping também contém instalação de gabião para amenizar a força da água e a construção de um poço de contenção de 15.000 m³ de água. O poço de contenção é o quinto aberto para evitar enchentes.

Os outros estão instalados próximo ao Parque do Sóter e no Parque das Nações Indígenas.O projeto também inclui a preservação de uma das nascentes do córrego Prosa. A obra tem custo aproximado de R$ 8 milhões.

Nos siga no Google Notícias