ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Nem câmeras da Orla registraram desaparecimento de piloto de navios

Maria Helena sumiu no dia 20 deste mês; no último lugar onde teria sido vista, nenhum registro foi feito pelo videomonitoramento

Adriano Fernandes | 30/09/2016 16:11
Maria Helena é piloto de navios da Marinha mercante e está desaparecida desde o último dia 20 de setembro. (Foto: Divulgação)
Maria Helena é piloto de navios da Marinha mercante e está desaparecida desde o último dia 20 de setembro. (Foto: Divulgação)

O circuito de monitoramento da Orla Morena não registrou a passagem de Maria Helena Menezes, de 49 anos, pelo local, na manhã de terça-feira (20), dia de seu desaparecimento. A Orla, segundo familiares, era ponto frequente dos passeios de bicicleta da mulher e último local onde ela teria sido vista.

“Ela tinha o hábito de pedalar todas as manhãs pela Orla Morena, mas as câmeras não registraram a passagem dela por lá, naquele dia. Pelo menos não no trecho de até cinco quadras e que é coberto pelo circuito de câmeras”, comentou a professora Regina Célia Menezes, de 53 anos, e que é irmã da desaparecida.

Ainda segundo Regina, também foi descartada a hipótese de que a irmã tivesse deixado um bilhete antes de sair de casa, no dia do desaparecimento. “Concluímos que o bilhete que ela havia deixado dizendo que iria ao banco, era de um dia antes, de segunda-feira. Ou seja, ela sumiu sem deixar nenhum aviso”, se queixa.

Nos dez dias que seguiram desde o desaparecimento de Maria Helena o sentimento é de aflição. “A polícia continua investigando mas não recebemos mais nenhuma informação, nenhuma ligação que desse uma pista de onde ela pudesse estar. É angustiante”, resume.

A única informação suspeita sobre o paradeiro de Maria Helena, mas que também foi descartada foi sobre uma mulher com o perfil semelhante ao dela que teria estado no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Maria Helena é piloto de navios da marinha mercante, mas estava desempregada.

O caso esta sendo investigado pelo setor de ivestigação de pessoas desaparecidas da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios da Polícia Civil.

Desaparecimento - Maria Helena morava com os dois sobrinhos, de 16 e 19 anos. Na manhã de terça-feira (20), enquanto estava sozinha ela saiu de casa. A bicicleta usada pela mulher também não foi encontrada na residência.

Informações - Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Helena deve entrar em contato com a família nos números (67) 99137-0834 ; (67) 99606-5996 ou (67) 99669-9157. Para contato com a polícia o telefone de contato é 3318-9047 de segunda a sexta-feira, das 08h ao 12h e das 14h até 18h.

Nos siga no Google Notícias