ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Nem será interrogado a partir das 12h por juíza do RJ, em videoconferência

Marta Ferreira | 16/12/2011 12:45
Nem está em Campo Grande desde 19 de novembro, quando veio transferido do Rio de Janeiro, após ser preso. (Foto: João Garrigó)
Nem está em Campo Grande desde 19 de novembro, quando veio transferido do Rio de Janeiro, após ser preso. (Foto: João Garrigó)

No Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande desde o dia 19 de novembro, quando veio transferido do Rio de Janeiro, o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, vai ser interrogado daqui a pouco, ao meio dia, por videoconferência.

Além dele, está previsto também a tomada de depoimentos de José Cavalcanti de Souza Filho, o "Juca Terror", e Elenio dos Santos.

O procedimento de videoconferência é usado para evitar o deslocamento dos presos até o Rio de Janeiro para o interrogatório, que será feito pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, da 38ª Vara Criminal do Rio.

A realização de videoconferências no presídio é uma prática normal. Para isso, existe até uma sala, onde os detentos que vão ser interrogados por juízes por meio de videoconferência são levados no horário previsto.

Agentes penitenciários fazem a guarda enquanto a juíza, do Rio de Janeiro, interroga o preso aqui. A defesa dos detentos pode enviar representante para acompanhar o procedimento.

No caso de Nem, ele será interrogado em um processo por associação para o tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias