ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Neto assassina a própria avó em busca de dinheiro para pagar dívida

Autor asfixiou e em seguida bateu com a cabeça da vítima no chão até a morte

Leandro Abreu | 15/05/2016 08:11
Carro da vítima foi usado no crime e apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Fernando Antunes)
Carro da vítima foi usado no crime e apreendido pela Polícia Civil. (Foto: Fernando Antunes)

Em busca de objetos para vender e pagar uma dívida de R$ 3,7 mil, um homem matou e escondeu o corpo da avó na madrugada de sexta-feira (13), em Campo Grande. O caso só foi desvendado pela Polícia Civil na tarde deste sábado (14), quando a sobrinha da vítima registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento.

Weikmam Agnaldo de Mattos Andrade da Silva, 21, asfixiou a avó Madalena Mariano de Mattos Silva, 59, e em seguida bateu com a cabeça dela no chão até a morte. “Depois ele lavou o corpo, enrolou em uma capa de sofá e ocultou. Jogou o corpo da avó nas margens de uma estrada vicinal, nos fundos do bairro Itamaracá. Ele ainda fez algumas perfurações no abdômen dela com uma faca, para parecer que ela foi vítima de algum assalto”, explicou o delegado plantonista Giuliano Biacio, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga.

Estranhando o sumiço de Madalena, uma sobrinha foi até a delegacia ontem para registrar um boletim de ocorrência por desaparecimento desde sexta-feira. Ela explicou que a vítima não ficava fora de casa por muito tempo sem avisar, além de não dirigir o carro sozinha.

“Então as equipes foram até a casa e encontraram vestígios de sangue e outros sinais do crime. Ao fim dos trabalhos, Weikmam chegou na casa. No começo ele negou, mas depois confessou o crime, alegando que, após a morte da avó, poderia vender os pertences da casa e pagar uma dívida de R$ 3,7 mil”, detalhou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o autor foi criado pela avó desde os 10 anos e moravam juntos no bairro Itamaracá. O veículo da vítima, usado no crime, foi apreendido pela polícia. Weikmam deve responder pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver.

Nos siga no Google Notícias