ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No 10º dia, greve da construção reduz ritmo de obras na Capital

Kleber Clajus | 02/05/2014 13:49
Trabalhadores recebem hoje quarta contraproposta do sindicato patronal (Foto: Marcelo Victor)
Trabalhadores recebem hoje quarta contraproposta do sindicato patronal (Foto: Marcelo Victor)

Alguns canteiros de obras ainda sentem, nesta sexta-feira (2), redução no ritmo de trabalho em decorrência dos trabalhadores da construção civil, iniciada desde 23 de abril, em Campo Grande. A categoria negocia com sindicato patronal reajuste de 15% e recebe hoje quarta contraproposta.

No canteiro de obras do Vitalità, da Brooksfield, na Vila Margarida a redução de trabalhadores foi de 300 para 180, contando os contratados por empreiteiras.

A responsável administrativa da obra, Ariane Surdini, confirmou que as obras seguem “em ritmo lento”, mas dentro do cronograma da empresa.

Já no Salvador Dalí, da Plaenge, e no Aquário do Pantanal todos os trabalhadores programados estavam no local, de acordo com responsáveis pelas obras.

De acordo com o presidente do Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário), José Abelha Neto, 60% dos trabalhadores continuam no movimento de greve, o que representa 18 mil trabalhadores.

Já o líder sindical Manoel Pereira Martins denunciou que a adesão só não é maior porque os trabalhadores estão sendo “ameaçados com não fornecimento de marmitas e desconto do dia de trabalho”. “Imagina uma pessoa que não mora aqui e tem a alimentação cortada. O cara pula até o portão”, disse Manoel.

A partir das 14h, o SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção) pode apresentar a quarta contraproposta para o segmento. Até o momento já foram apresentados reajustes entre 5,39% a 7%, todos recusados.

Segundo Abelha, uma definição sobre a nova proposta deve ser anunciada em assembleia, na segunda-feira (5), na sede do sindicato. O evento está previsto para as 19h, na Rua Maracajú, nº 878.

Nos siga no Google Notícias