ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No adeus ao policial morto em RO, tropas prestam homenagens

Mariana Lopes e Graziela Rezende | 17/11/2013 11:59
PM morto em Rondônia recebeu homenagens. Foto: Marcos Ermínio
PM morto em Rondônia recebeu homenagens. Foto: Marcos Ermínio

O corpo do policial militar Luiz Pedro de Souza dos Santos foi levado até o cemitério Memorial Park na viatura do Corpo de Bombeiros. O cortejo foi acompanhado por centena de veículos oficiais e também de familiares e amigos do soldado.

Na entrada do cemitério, o caixão passou para uma viatura do Bope, que conduziu o corpo de Luiz Pedro até próximo ao jazigo. Antes do último adeus, a homenagem dos militares foi feita com três tiros disparados para chão, feitos pela Guarda Fúnebre, em um paredão de vários policiais. O caixão foi levado até o jazigo por oito militares de tropas distintas.

Antes do sepultamento, o sub-comandante da Tropa de Choque, major Marcos Paulo de Mendes, prestou a última homenagem, com palavras de honra ao militar morto em confronto armado entre a Força Nacional e invasores de terras em Rondônia, no último dia 14.

“Esta, com certeza, é a pior missão da Polícia, estamos acometidos de muita tristeza, e poderíamos passar o dia todo falando das qualidades do Padrinho”, desabafou o major.

Com o tom embargado pela desolação, mas fortalecido pela fé, o sub-comandante ressaltou aos familiares e amigos que “nenhuma folha cai de uma árvore se não for a vontade de Deus, e se isso aconteceu é porque o Senhor quis levá-lo para estar ao seu lado”, comentou.

Nas últimas palavras ao militar, o major disse que Luiz Pedro era um herói e que nenhum dos policias presentes fez um décimo do que ele fez, qualificando a atitude de bravura do policial.

Por fim, os militares fizeram a oração do policial e garantiram que a morte do Luiz Pedro não ficará impune, o responsável será penalizado por isso. Antes de o jazido ser coberto por terra, o soldado foi agraciado com palmas.

Pressentimento – Ex-cunhadas de Luiz Pedro, as estudantes dele Lorrayne Ortiz, 14 anos, e Karolyne Ortiz Campos, 16 anos, disseram que falaram com o policial na noite anterior da morte dele.

“Parece até que ele sentia que ia morrer, pois conversou com toda a família e também com amigos antes da tragédia”, comentou Lorrayne.

Embora Luiz Pedro não estivesse mais com a irmã delas, com quem ele foi casada por 8 anos, as estudantes garantem que a amizade entre eles permaneceu.

Corpo do policial foi acompanhado por centenas de pessoas. Foto: Marcos Ermínio
Corpo do policial foi acompanhado por centenas de pessoas. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias