ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

No dia da Água, concessionária inaugura ampliação de estação de esgoto

Aliny Mary Dias e Filipe Prado | 22/03/2014 10:52
Cerimônia ocorreu na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)
Cerimônia ocorreu na manhã deste sábado (Foto: Marcos Ermínio)

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles, localizada no Jardim Colorado, foi ampliada em 25% e reinaugurada na manhã deste sábado (22). A estação passa a atender 480 mil pessoas e é a maior de Campo Grande.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Gilmar Olarte (PP) e um coral da concessionária Águas Gurariroba. Também foi realizado um plantio de mudas para comemorar o Dia da Água e simbolizar a inauguração.

Foram investidos R$ 19,5 milhões e o atendimento pôde ser expandido para 100 mil moradores. Segundo a concessionária, a obra integra o programa Sanear Morena, que já teve investimentos avaliados em R$ 255 milhões.

As obras de ampliação contaram com a construção de dois reatores anaeróbios, com capacidade para 90 litros cada. Agora, a capacidade total da estação passou para 900 litros por segundo.

O tratamento na estação começa com a retirada dos sólidos do esgoto, depois é feito o tratamento biológico em tanques fechados e, por fim, um processo físico-químico chamado de clarificação é aplicado antes que a água volte ao Rio Anhaduí.

Estação foi ampliada em 25% no Jardim Colorado (Foto: Marcos Ermínio)
Estação foi ampliada em 25% no Jardim Colorado (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias