ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No dia de anúncio sobre retomada, Aquário está fechado e só com seguranças

Construção foi interrompida por impasse entre a empresa e o governo do Estado

Mayara Bueno | 10/03/2016 13:25
Aquário do Pantanal, no Parque das Nações, nesta quinta-feira (10). (Foto: Marcos Ermínio)
Aquário do Pantanal, no Parque das Nações, nesta quinta-feira (10). (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de quase oito meses de impasse jurídico, a obra do Aquário do Pantanal será retomada pela Egelte. Enquanto isso, a construção, localizada no Parque das Nações Indígenas, está totalmente parada e fechada, apenas com a presença de seguranças particulares.

Depois de o governo do Estado e a empresa pactuarem a retomada, anunciada nesta quinta-feira (10), o acordo será encaminhado ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para ser homologado. Com isso, a ordem é, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli, é “retomar imediatamente” a obra.

No momento, o local está cercado com tapumes; no fundo e na lateral do Aquário, no acesso do Parque das Nações, é possível verificar vegetação alta e algumas ferramentas encostadas. Assim que a nova ordem de início for emitida, as demais empresas contratadas para a obra também serão convocadas novamente.

Em 2015, o Executivo Estadual decidiu dispensá-las, uma vez que o trabalho das empresas estava ligado ao desempenhado pela Egelte. Esta, por sua vez, travava disputa judicial com o governo estadual por entender que não tinha mais responsabilidade pela obra.

Hoje, o entendimento anunciado foi o de que a melhor saída é a empresa assumir a conclusão e entrega do Aquário em 14 meses. O valor necessário para o fim da obra, no entanto, não foi levantado, segundo o Executivo Estadual, somente que o governo fará aditivos e Egelte arcará com os serviços que precisarão ser refeitos.

Na lateral do Aquário, mato e vegetação alta. (Foto: Marcos Ermínio)
Na lateral do Aquário, mato e vegetação alta. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias