ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

No dia de São José pelo menos 2 mil devotos participarão da missa e procissão

Luciana Brazil | 19/03/2013 11:56
A fé leva centenas de devotos a celebração no ano passado. (Fotos: João Garrigó)
A fé leva centenas de devotos a celebração no ano passado. (Fotos: João Garrigó)
Na saída para procissão, fiéis carregam imagem de São José em 2012.
Na saída para procissão, fiéis carregam imagem de São José em 2012.

A igreja Católica celebra hoje o dia de São José, o padroeiro das famílias. Em Campo Grande, a paróquia que leva o nome do santo vai celebrar a solenidade com uma missa em honra ao pai adotivo do menino Jesus. São esperadas para a celebração aproximadamente 2 mil pessoas, de acordo com a igreja.

A missa e procissão têm início às 19 horas. Após a celebração eucarística, a festa se estende na quermesse que terá barracas de comida e bebida, além de um bingo. Neste ano, o tão esperado bolo de São José, que esconde uma aliança de ouro, tem 180 quilos. Diz a fé que encontrá-la, significa casamento.

Foram colocados 650 convites a venda. O convite dá direito a um pedaço do bolo. Segundo a igreja, até a manhã de hoje, 600 bilhetes já foram vendidos.

Católicos gostam de frisar que além de Santo Antônio, o popular santo casamenteiro, São José também intercede por um bom casamento e por isso é o único que “pode ter um bolo com aliança”, afirmou em tom de brincadeira a funcionária pública Thais Miranda, 34 anos. “Sempre pedi a intercessão dele para encontrar um bom marido, como ele foi para Maria, e um bom pai, como ele foi para Jesus. Para mim, São José também é um santo que prepara um bom casamento e abençoa nossas famílias”.

Conforme a Igreja Católica, hoje recorda-se solenemente a santidade de vida de seu patrono. No Evangelho de São Mateus é relatado o anúncio dramático de que José, humilde carpinteiro, deveria acolher, de forma misteriosa, dócil e obediente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias.

Nos siga no Google Notícias