ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

No dia do idoso, prefeito entrega 21 novos veículos para a SAS

Francisco Júnior e Kleber Clajus | 01/10/2014 11:13
Evento realizado nesta manhã no estacionamento da SAS. (Foto: Kleber Clajus)
Evento realizado nesta manhã no estacionamento da SAS. (Foto: Kleber Clajus)
Veículos devem reforçar ações de assistência social no município (Foto: Kleber Clajus)
Veículos devem reforçar ações de assistência social no município (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) entregou, na manhã desta quarta-feira (1), 21 novos veículos destinados a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). A intenção é reforçar as ações da secretaria.

A entega ocorreu durante evento de comemoração ao Dia Internacional do Idoso, realizado no estacionamento da SAS. Ao todo foram adquiridos 20 modelos Fiat Palio e um Doblô. A secretária de Assistência Social, Janete Belline, explicou que o investimento foi de R$ 700 mil e realizado com recurso proveniente do Fundo Nacional de Assistência Social.

O evento de hoje, que reuniu 150 idosos, marcou o início da programação da Semana do Idoso. Diversas atividades serão realizadas nos Cras (Centros Regionais de Assistência Social) e pretendem destacar os direitos e deveres da pessoa idosa, bem como orientá-los para que denunciem abusos pelo Disque 100.

Tânia Garib, titular da Setas (Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social ), esteve presente no evento, e em seu discurso, fez questão de ressaltar os avanços ocorridos no município com a implantação de uma política que acolhe e socializa os idosos. Ela comentou que jamais tomou uma decisão sem ajuda da própria mãe. Para ela, o dia de hoje é uma marco a ser comemorado.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Maria Neide Araújo, ressaltou ainda ser preciso realizar um alteração da legislação municipal para que os recursos do Fundo Municipal possam ser efetivamente geridos pela SAS.

Nos siga no Google Notícias