ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

No dia seguinte a protesto, funcionários da Vyga recebem salário

Gabriel Neris | 21/11/2012 18:47
Funcionários protestaram na terça-feira em frente ao prédio da empresa (Foto: Simão Nogueira)
Funcionários protestaram na terça-feira em frente ao prédio da empresa (Foto: Simão Nogueira)

Após um dia de protesto pelo não pagamento do salário de outubro, os funcionários da empresa de limpeza Vyga estão recebendo hoje (21) o dinheiro na conta bancária. Na terça-feira os trabalhadores, que atuam no Hospital Regional, em Campo Grande, protestaram e ameaçaram paralisar os serviços se não saísse o pagamento.

De acordo com funcionários e filiados do Seac-MS (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul), o expediente retornará ao normal amanhã.

Conforme os trabalhadores, a Vyga não havia deposito o salário do mês de outubro e não cumpre as obrigações trabalhistas, como o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o pagamento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Atualmente, a empresa conta com cerca de 1,1 mil funcionários, destes 179 são responsáveis por toda a limpeza do Regional. O salário médio pago pela Vyga é de R$ 637, além de gratificações.

Segundo o presidente da Seac-MS, Wilson Gomes da Costa, o valor no contrato entre a empresa e o Hospital Regional já foi pago, porém, a Vyga teria utilizado o dinheiro em outra operação.

Nos siga no Google Notícias