ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

No HR, dois alunos de escola integral devem ter alta em até 48 horas

Aline dos Santos e Francisco Júnior | 28/09/2011 10:39

Outros três devem deixar hospital ainda nesta quarta-feira

Alunos de escola integral foram parar no hospital com sintomas de intoxicação. (Foto: Simão Nogueira)
Alunos de escola integral foram parar no hospital com sintomas de intoxicação. (Foto: Simão Nogueira)

Dos 38 alunos que foram levados para o HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian com sintomas de intoxicação, dois seguem internados na pediatria, com previsão de alta entre 24 e 48 horas, e outros três devem deixar o PAM (Pronto Atendimento Médico) ainda nesta quarta-feira.

As crianças estudam na escola de tempo integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Ontem 180 alunos passaram mal, com sintomas como vômito e diarréia.

Os dois alunos que estão na pediatria tiveram um quadro maior de desidratação. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, os alunos sofreram provável intoxicação.

Conforme o diretor-presidente do HR, Ronaldo Queiroz, a intoxicação é mais severa em crianças e idosos. “O organismo é mais sensível. A criança apresenta os sintomas quase que imediatamente e a desidratação é muito rápida”, explica.

Os pacientes receberam soro fisiológico e medicação para os sintomas. Conforme Queiroz, quando a intoxicação não é grave, a recuperação leva até dois dias. O HU (Hospital Universitário) recebeu nove pacientes e todos já tiveram alta.

Segundo Queiroz, intoxicação é mais severa em crianças e idosos. (Foto: João Garrigó)
Segundo Queiroz, intoxicação é mais severa em crianças e idosos. (Foto: João Garrigó)

Hoje, a escola, que está fechada, vai passar por vistoria de equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e Vigilância Sanitária. Foram recolhidas amostras dos alimentos servidos para os alunos. O material foi encaminhado para o Lacen (Laboratório Central) e o resultado sai em até 30 dias.

A água também vai passar por análise. O reservatório que abastece a escola estava com a tampa semiaberta. A prefeitura também fez boletim de ocorrência para que a Polícia Civil investigue a possibilidade de contaminação intencional.

Ontem, foi servido arroz, feijão, salada de repolho com tomate, farofa de ovo e salsicha, além de gelatina no lanche. A escola tem 557 alunos.

Nos siga no Google Notícias