ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

No Lar do Trabalhador, mato e falta de sinalização atormentam moradores

Filipe Prado | 09/02/2014 09:16
A visibilidade dos motoristas fica prejudicada por conta do mato alto (Foto: Marcos Ermínio)
A visibilidade dos motoristas fica prejudicada por conta do mato alto (Foto: Marcos Ermínio)

O mato alto, atrapalhando a visibilidade dos motoristas, além da falta de iluminação e sinalização, viraram problemas sérios para moradores do Lar do Trabalhador.

Os moradores comentam que a falta de placas ou avisos de trânsito no bairro, principalmente, no cruzamento da rua Fernando Luiz Fernandes e Avenida Aero Clube, causa muitos acidentes. “Aqui nesta esquina acontece um acidente por semana”, afirma Wilma Godoi. Ela lembra que fizeram uma estrutura para a construção de semáforos, mas o sinal ainda não foi colocado.

Segundo ela, há 14 anos a situação é ruim, porém está pior, por conta da falta de limpeza na área. Moradora da rua Fernando Luiz Fernandes, Wilma Godoi, 50 anos, relata que mora na região desde 2000 e sempre reclamou do mato. “Sempre foi assim”, conta.

A situação é confirmada pela vizinha.“Aqui a situação é complicada, não tem iluminação e há muitos matagais”, comenta a proprietária de uma marcenaria, Ana Paula Elias do Nascimento, 24. “Eu não ando sozinha de noite, tenho medo”, completa.

Ela diz que ladrões já entraram na casa do vizinho e depois fugiram para o matagal próximo. “Muitos bandidos se escondem no mato”, relata. “Eu acho que deviam lotear a região, para ficar mais seguro”.

Para os motoristas, o mato na rotatória, paralela a avenida Aero Clube, impede pedestres e condutores de visualizar os carros que atravessam o local. “Está bem alto, atrapalha bastante a visibilidade para atravessarmos”, diz Albert Einstein de Souza Freire, 21. “Os motociclistas são os que mais sofrem”, relata. O fluxo de carros no local é grande, mas a maioria dos veículos não respeita a sinalização e trafega em alta velocidade, reclama. “Muitos andam a mais de 80 km/h e não freiam aqui”.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Marcos Ermínio
  • Foto: Marcos Ermínio
  • Foto: Marcos Ermínio
  • Foto: Marcos Ermínio
  • Foto: Marcos Ermínio
  • Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias