ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

No Paulo Coelho, maratona por vaga na escola de tempo integral começou ontem

Flávio Paes | 27/11/2015 23:55
Registro fotográfico feito pelo leitor da maratona dos pais
Registro fotográfico feito pelo leitor da maratona dos pais
Pais estão dormindo na fila desde ontem
Pais estão dormindo na fila desde ontem

A maratona por vagas na Escola Municipal de Tempo Integral Ana Lucia de Oliveira, no Paulo Coelho Machado, começou na quinta-feira, quando os pais começaram a faze fila em frente da escola. Segundo o caminhoneiro Mark Sander Almeida Leite, ele e a esposa se revezam na fila desde as 4 horas da tarde de ontem.

Na Escola de Tempo Integral do Rita Vieira  o sacrifício começou nesta sexta-feira.  Mark está  indignado com a situação é cobra da prefeitura providências. "Assim como eu, todos aqui, precisam trabalhar. Passei o dia inteiro no serviço e agora vou ter dormir nesta cadeira", desabafou.

O casal pretende uma vaga no pré-1 para filha que tem 4 anos e não pode mais ficar no Centro de Educação Infantil. Hoje, segundo dia pernoite, já há 40 pais que terão de permanecer até a próxima terça-feira,quando será aberta a pré-matrícula. A esposa dele, Vilma Leite, passou a noite de 16 para 17 deste mês na fila, porque surgiram boatos sobre o início da pré-matrícula naquela semana. Com a publicação do edital de abertura de vagas, desde ontem a mobilização foi retomada.

Na escola há 70 vagas, sendo 20 vagas para a educação infantil pré-escola I, 30 para o nível 2 e 20 para o primeiro ano do ensino fundamental. A pré-matricula será na terça-feira das 8h30 às 16h30. As crianças do Paulo Coelho Machado terão prioridade, mas as vagas remanescentes serão oferecidas aos residentes nos bairros Centro Oeste, Novo Século, Mário Covas e Condomínio Patrícia Galvão.

Nos siga no Google Notícias