ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Noite de sexta é de longa espera no posto de saúde do Guanandi

Leitora que acompanha tia com sintomas de dengue relatou demora ao Campo Grande News

Nyelder Rodrigues | 25/01/2013 22:55
Já na entrada do posto de saúde, haviam pessoas na escadaria aguardando o atendimento (Foto: João Garrigó)
Já na entrada do posto de saúde, haviam pessoas na escadaria aguardando o atendimento (Foto: João Garrigó)

A longa espera por atendimento no posto de saúde 24h do bairro Guanandi, em Campo Grande, fez com que uma leitora do Campo Grande News entrasse em contato com a reportagem para mostrar a situação.

A leitora, que não quis se identificar, acompanhava uma tia, com sintomas da dengue, e aguardava o atendimento desde às 17h. Ela contou queao lado da tia, havia um senhor que espera pelo atendimento desde às 15h.

O motivo alegado pelos funcionários do posto aos pacientes, segundo a leitora, foi que faltavam médicos na unidade e que haviam acorrido dois óbitos no local. Para amenizar a situação, equipes móveis de saúde foram convocadas para suprir a demanda do posto.

As equipes, que atuam em dois veículos com oito médicos, serão oficialmente lançadas somente às 8h deste sábado, em solenidade no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Além disso, a leitora contou à reportagem que a maioria dos pacientes que aguardavam atendimento estava com o cartão de acompanhamento da dengue, e iriam passar pela triagem. A tia dela já fez o teste duas vezes, e havia dado negativo.

A reportagem entrou em contato com o posto de saúde do Guanandi para apurar os motivos da demora, mas a enfermeira responsável estava no setor de emergência e não pode conversar. Já as duas mortes que teriam acontecido não foram confirmadas, nem negadas.

Nos siga no Google Notícias