ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Noivado marca comemoração do Dia do Idoso durante evento na Moreninha

Elverson Cardozo e Leonardo Rocha | 27/09/2013 13:22
Maria Luíza e Paulo Pereira noivaram hoje, durante as comemorações. (Foto: Cleber Gellio)
Maria Luíza e Paulo Pereira noivaram hoje, durante as comemorações. (Foto: Cleber Gellio)

Está sendo comemorado hoje (27), no Parque Jaques da Luz, na Moreninha III, em Campo Grande, o Dia do Idoso. A ação, uma realização da Prefeitura com a SAS (Secretaria de Assistência Social), reúne cerca de 200 pessoas. Teve até noivado.

O casal Maria Luíza de Oliveira, 65, moradora da Cidade Morena e Paulo Pereira, 81, do bairro Concórdia, resolveram oficializar o compromisso nesta sexta-feira, em público. Eles pretendem se casar no dia 27 de outubro, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Além do noivado, houve algumas apresentações. O evento começou às 8h, com um Culto Ecumênico. Logo em seguida teve um café da manhã e uma apresentação cultural dos anos 60, com os idosos.

Houve, ainda, atividade de capoterapia, um show de prêmios e, agora, acontece o almoço. À tarde haverá apresentação da Guarda Municipal e um baile especial. A programação inclui, ainda, balé e dança paraguaia.

Quem participou, teceu elogios aos organizadores. Erondina Rodrigues, de 65 anos, moradora das Moreninhas, disse que o evento é importante para “união e comunhão” de todos aqueles que frequentam o Centro dos Idosos. “É uma extensão do lar de cada um”, declarou, ao comentar que atividades assim incentivam as pessoas a viveram mais.

Festa reúne cerca de 200 idosos. (Foto: Cleber Gellio)
Festa reúne cerca de 200 idosos. (Foto: Cleber Gellio)

Moradora do Guanandi, Vera Regina Severo, 63 anos, destacou que a festa está ótima e foi bem feita. O que ela mais gostou foi a dança dos anos 60. “Faz muito bem para a saúde”, afirmou.

Ildete Izidoro dos Santos, 69 anos, é outra que participou. Ela mora do bairro Piratininga, mas hoje foi à Moreninha só para se divertir e confraternizar. A idosa, que frenquenta o CCI há 3 anos e meio, disse que os participantes sempre são estimulados a participarem desses encontros.

Nos siga no Google Notícias