ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Nova central da Justiça terá gabinetes para juízes e salas de adoção

Prédio será inaugurado na próxima quinta-feira (8), às 9h; central vai funcionar no local de shopping popular

Amanda Bogo | 06/12/2016 16:04
Prédio onde funcionava shopping popular será sede do Centro Integrado de Justiça (Foto: Marcos Ermínio)
Prédio onde funcionava shopping popular será sede do Centro Integrado de Justiça (Foto: Marcos Ermínio)

Com estruturas de salas de audiências, conciliação, adoção, além de gabinetes para juízes, o Centro Integrado de Justiça Desembargador Nildo de Carvalho será inaugurado na próxima quinta-feira (8), às 9 horas. O serviço judiciário vai funcionar no antigo prédio do Shopping 26 de Agosto, na rua de mesmo nome, esquina com a Avenida Calógeras, no Centro de Campo Grande. 

No prédio com área de 13.200 m², a população terá acesso a diversos serviços jurídicos. Os juizados especiais contarão com 19 salas de audiências, 21 salas de conciliação e duas salas de palestras. No térreo estão instalados a atermação, triagem, serviço expresso, gabinete médico e odontológico.

Outra pasta instalada no local é a Secretaria Judiciária de 1º Grau, que tem previsão de até 300 postos de trabalhos e salas de apoio. Serviços de ludoterapia e brinquedoteca, para a Justiça Restaurativa, e de adoção e espaço para o Projeto Padrinho também estão no prédio.

O Centro Integrado é composto por dois pisos e estrutura para receber mais dois pavimentos se necessário. Um estacionamento no subsolo e no terraço tem espaço de 277 vagas para carros e 82 para motocicletas.

Custo - O imóvel custou R$ 38,87 milhões ao Governo do Estado em 2014, e o custo previso da obra era de quase R$ 10,5 milhões. A expectativa é de que cerca de cinco mil pessoas circulem pelo espaço diariamente.

Nos siga no Google Notícias